Ar condicionado

23 de março de 2010 at 18:12 1 comentário

Na quinta-feira passada finalmente foram instalados os aparelhos de ar condicionado no quarto e na sala. Por conta de uma coluna, o aparelho da sala não ficou no lugar programado, ou seja, a instalação elétrica previamente feita terá que ser alterada.

A princípio o plano era colocar aparelhos de janela nos dois ambientes. Além destes modelos serem mais baratos, já havia no quarto o buraco e a instalação elétrica para o aparelho, só sendo necessário fazer as alterações na sala. O plano não deu certo por conta do calor que tem feito no Rio de Janeiro nestes primeiros meses do ano. Foi praticamente impossível encontrar algum aparelho deste modelo 110v para comprar, somente em 220v. Ou seja, eu teria que mudar toda a instalação elétrica do quarto, além de fazer a da sala.

Já que seria necessário refazer a parte elétrica para instalar ar condicionado neste momento, resolvi usar um “plano B”, que foi instalar aparelhos split, que são encontrados somente em 220v.  No final achei  uma decisão bem acertada. Os aparelhos split são esteticamente mais bonitos que os de janela, fazem bem menos barulho e são mais econômicos. Os custos iniciais são mais altos (o preço do próprio aparelho e a instalação), mas este valor acaba sendo abatido pela economia de energia elétrica, e pelo também pelo maior conforto.

Ar condicionado instalado - e parede lilás!

Eu sei que muita gente teria desistido desta estória de ar condicionado com tantos obstáculos, mas sinceramente eu não consigo ficar sem com o calor que faz nesta cidade. Pode parecer frescura, mas para mim é um item de primeira necessidade.

Ar na sala

No mais, a pintura do apartamento já está quase pronta, faltam somente as portas, rodapés e a parede da cozinha. E as janelas ainda não foram entregues, mas o prazo é até amanhã, então por enquanto nem posso reclamar.

Escritório

=)

Anúncios

Entry filed under: Reforma e Pintura, Serviços. Tags: , , , , , .

Cadê? Mudança!

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 41,176 hits

%d blogueiros gostam disto: