Chuveiro elétrico

5 de abril de 2010 at 16:13 4 comentários

Meu apê não tem aquecimento a gás. Segundo me contaram, quando foram instalar o gás encanado por aqui, o banheiro tinha acabado de ser reformado, então o antigo proprietário se recusou a quebrar o revestimento recém colocado para passar tubulação, estas coisas (e eu até entendo, acho que também não iria querer quebrar tudo…). Então, tenho que me contentar com um bom chuveiro elétrico.

Isso não seria problema, uma vez que a vida inteira morei em lugares com chuveiros elétricos. Mas qual não foi minha surpresa quando, no dia da mudança, à noite, depois de quase tudo arrumado, eu fui tomar um banho e… água fria. Na hora nem deu para fazer nada, encarei o banho gelado mesmo. Afinal, estou no Rio, e estava fazendo muito calor. Saindo do banho liguei para seu Castro que prometeu dar uma passada na segunda para dar uma olhada. Estava numa sexta-feira, então  teria que encarar o final de semana inteiro com banho frio, mas tudo bem. Mas quem disse que seu Castro apareceu na segunda? Não apareceu e nem telefonou.

Eu também não telefonei, sem saco para ouvir as desculpas que este pessoal sempre arranja e como iria viajar no dia seguinte, deixei para resolver quando voltasse, por um acaso, hoje. Logo pela manhã consegui o telefone de um bom eletricista, liguei para ele e marquei para as 15:00. Pouco antes do horário marcado ele já estava por aqui. E está até agora, porque aparentemente a instalação está mal feita, e ele está arrumando a gambiarra que colocaram no chuveiro.

Aqui eu faço um mea culpa. Eu sei que deveria ter feito uma revisão em toda a instalação elétrica do apê antes de mudar, mas na pressa em mudar acabou ficando para lá. E agora estou pagando o pato, literalmente. Mas já estou me programando para daqui um ou dois meses fazer a tal revisão. Por enquanto vou torcendo para não dar mais nenhum problema, né?

Edit: O chuveiro novo está devidamente instalado, e o eletricista deu um jeito na bagunça elétrica do apê, para não dar maiores problemas até a revisão ser feita. Pelo que ele disse, a fiação parece estar boa, mas será preciso aumentar a carga do apê. Vou marcar com ele para fazermos um orçamento… =P

Entry filed under: Mudança, Serviços. Tags: , , , .

Mudança! Novidades

4 Comentários Add your own

  • 1. Sil  |  12 de abril de 2010 às 16:41

    Olá menina, cheguei até aqui pelas mãos da Nossacasanossareforma. Tô espiando e checando dicas para quem vai entrar em reformas, ai meus sais!!

    Amei o layout do teu blog, sequinho, clean…ou ainda tá começando e depois vai embonecar? rs.
    Abç, tô por aí, olhando…Boa sorte, pouca poeira e muito ânimo!!

    não tenho tw, nem website, só um emailzinho, aliás 2, e me falta tempo até para espiar. rs

    Responder
  • 2. Flavia  |  21 de abril de 2010 às 0:06

    Ainda bem que no Rio o calorão ainda permite um banho frio! Eu troquei toda a elétrica por precaução.
    Boa sorte!

    Responder
    • 3. alexandragodoy  |  29 de abril de 2010 às 8:49

      Então Flavia, pelo que o eletricista disse, na verdade o problema não está na fiação, que é nova, e sim na distribuição, que aparentemente não foi feita da maneira mais apropriada.

      Responder
  • 4. Os números de 2010 « Feliz apartamento novo!  |  10 de janeiro de 2011 às 10:37

    […] Chuveiro elétrico abril, 2010 3 comentários 5 […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 41,368 hits

