Mudança!

5 de abril de 2010 at 15:38 Deixe um comentário

Sei que andei sumida, mas estava toda atrapalhada com a mudança. A pintura do apartamento/troca das janelas acabou justamente no dia da mudança. Mas, tirando alguns probleminhas, deu tudo certo. Enquanto seu Castro terminava as coisas no apê novo, o pessoal da mudança embalava tudo no apê velho.

Tenho que falar da empresa que fez a mudança, a Sollik. Logo que eu defini a data da mudança, comecei a pesquisar empresas de mudança aqui no Rio. Mandei e-mail para várias delas, pedindo informações, cotações, visita, etc. Os orçamentos que recebi foram os mais variados possíveis, o valor foi de R$ 700,00 até quase R$ 3.000,00. Como eu não tinha nenhuma referência, escolhi a que tinha um preço intermediário (confesso que fico desconfiada quando o preço é muito baixo) e que teve um bom atendimento, tanto pelo e-mail quanto pelo telefone.

Também dei uma olhada na internet para ver se encontrava alguma reclamação grave sobre a empresa, algum problema, mas não encontrei nada digno de nota, então fechei contrato com eles. Tenho que dizer que foi uma ótima escolha. O pessoal chegou no horário combinado, todos uniformizados, e logo começaram a empacotar/desmontar minha tralha toda. Tenho que dizer que esta parte de embalagem/desmontagem demorou bem mais do que eu imaginava, afinal não tenho tantos móveis assim. Mas o que demora não é embalar sofás, estantes, fogão, geladeira, e sim desmontar cama, armário… Principalmente armário.

Chegando no apê novo, toca carregar tudo para os lugares certos, desembalar os móveis e, a parte mais demorada, montar o armário. Confesso que não acreditava que o armário resistiria tão bem à mudança. Afinal, é um armário bem vagabundinho, daqueles bem fraquinhos mesmo, mas o serviço ficou perfeito. Assim como os móveis e eletrodomésticos, todos sem nenhum arranhão.

Algumas coisas que aprendi:

– Deixar o máximo de coisas já previamente embaladas, fica mais rápido e também mais organizado.

– Na hora de embalar, uma pessoa acompanhando a equipe de mudança basta, mas quando a mudança chega no destino, é bom ter mais uma pessoa. Isto porque as empresas trabalham com equipes de 5-6 pessoas, então enquanto dois estão levando a cama para o quarto, já tem mais um com a televisão e outros dois com a geladeira. Daí é bom ter mais de uma pessoa para mostrar onde exatamente colocar as coisas.

– Pedir autorização na prefeitura (pelo menos aqui no Rio) – eu não pedi, mas apareceu um guarda bem na hora da mudança dizendo que precisava de autorização, etc… No final ele deixou passar e deu tudo certo, mas se (ou quando) eu mudar novamente, vou pesquisar esta estória de autorização com carinho, para evitar problemas.

– Providencie muitas garrafas de água, principalmente se você estiver em um lugar quente. Sério, eu tive que sair duas vezes para comprar mais água, tal era sede do pessoal.

Entry filed under: Mudança, Serviços. Tags: , .

Ar condicionado Chuveiro elétrico

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 41,613 hits

