Reunião de condomínio (e planta do apê!!!)

23 de junho de 2010 at 18:01 8 comentários

Há alguma semanas tivemos aqui no prédio uma reunião de condomínio. Adorei conhecer os vizinhos que eu ainda não conhecia, e foi bom para me inteirar do que está acontecendo por aqui, e também dos planos para o futuro do condomínio. Quem me lê isso pode pensar que o prédio é enorme, com diversos apartamentos, mas na verdade o prédio é bem antigo e  são só quatro andares, com três apartamentos por andar. Mas é super difícil eu me encontrar com algum dos vizinhos, porque tenho saído super cedo, e chegado relativamente tarde. Para vocês terem uma idéia, o síndico é meu vizinho de porta, e a gente só conversa por e-mail, acho que antes da reunião só cruzei com ele umas duas ou três vezes.

Como o prédio é antigo tem muita coisa para fazer, algumas mais urgentes, outras nem tanto. A gente ainda não tem hidrômetro individual, e o emboço externo está meio detonado. Então essas vão ser as prioridades. Tirando isso, tem gente que quer elevador (não tem e boa parte dos moradores são idosos), condomínio mais baixo (se bem que não é caro), estas coisas…

Semana passada eu fui na loja de cortinas aqui perto para dar uma sapeada. Fiquei decepcionada. Muito decepcionada. Sabe aquelas cortinas prontas? É só isso o que eles têm na loja. Ficaria super barato, com R$ 600,00 (mais ou menos) eu colocaria cortinas na sala e no meu quarto, mais persiana no escritório (eles não reformam persianas usadas). Incluindo varão e instalação. Mas as cortinas eram feias demais. E a qualidade não era das melhores, acabamento de plástico grosseiro, etc. Prefiro esperar mais um pouco e pagar mais caro por algo que eu vou gostar e que vai ficar bem mais bonito.

Ah, a Flavia me perguntou nos comentários do calendário. Vou confessar que está meio parado, depois de uma fase de calmaria no trabalho, a coisa agora está pegando fogo, e tenho chegado em casa sem muito animo para trabalhos manuais, o que inclui o calendário. Mas falta pouquinho para ficar pronto.

Eu não iria postar nada hoje, mas acabei de encontrar, por acaso, a planta do apê. E claro que não resisti à tentação de vir mostrar aqui. Eu nem escaneei (mesmo porque não tenho scanner em casa), tirei uma foto, mas acho que ficou razoável. Tem um detalhes diferentes, porque a planta é anterior à última reforma grande do apartamento, que foi feita pelo proprietário anterior. Mas dá para ter uma boa idéia de como ele é.

Para terminar, ganhei um selinho da Flavitchas, do Olha o Meu Apê. Adorei!!!

Entry filed under: Aleatório, Serviços. Tags: , , , .

Tá ficando chato… Só para avisar…

8 Comentários Add your own

  • 1. coisadelilly  |  23 de junho de 2010 às 19:38

    excelente o apartamento.
    não sei como está agora mas é bem dividido
    bj

    Responder
  • 2. Flavitchas  |  23 de junho de 2010 às 21:55

    É, sua planta é muito boa! Bem espaçosa, muito legal! O que tem de diferente nela agora?
    Bjs!!

    Responder
    • 3. alexandragodoy  |  28 de junho de 2010 às 8:17

      Oi Flavitchas, não tem muuiiiiiiita coisa diferente no apê não. A maior mudança foi na varanda, que agora está mais integrada à sala, e na cozinha. A copa, que antes era quarto de empregada, está integrada à cozinha através de um balcão, acho que dá para ver nas fotos dos primeiros posts. E aquele muro que tem no meio da cozinha, meio que dividindo com a área de serviço, também não existe mais, agora é tudo uma coisa só.
      Bjos!

      Responder
  • 4. Flavia  |  25 de junho de 2010 às 22:49

    Oi! Tá bom, esperamos pelo calendário… Tem outro jeito?
    Seu apê é muito legal! Dá até para fazer uma suite se você quiser.
    Quanto às cortinas, não sei o seu gosto, mas a Tok & Stok e a Leroy tem umas cortinas legais por um preço bacana. E na Tok & Stok é 80% chance de não ter coisa feia…
    Põe um nome aí para falarmos com você. Ainda que fake, se preferir.
    Boa sorte aí com o apê, adorei a planta!
    Bjs

    Responder
    • 5. alexandragodoy  |  28 de junho de 2010 às 8:15

      Sabe que eu não tinha percebido que meu nome não aparecia aqui no blog? Pura distração, não foi de propósito mesmo. Então, prazer, eu sou a Alexandra.
      Este apartamento foi um verdadeiro achado, quem vê a fachada não consegue ter idéia do quão bom ele é. Estou com muita vontade de fazer uma suite e também aumentar um pouquinho a área de serviço. Depois coloco aqui meus esboços toscos do que estou com vontade de fazer.
      Bjs

      Responder
  • 6. Flavia  |  19 de julho de 2010 às 22:35

    Nossa! Sério que sua geladeira Eletrolux também só dá problema? Cruzes!
    Mas… Cadê a atulización desse blog??? Volto sempre cobrando! Rs…
    Obrigada pela visita! Bjs

    Responder
    • 7. alexandragodoy  |  26 de julho de 2010 às 11:30

      Oi Flavia, na verdade é minha máquina de lavar roupa. Mas por enquanto vou ficar com ela, ano que vem pretendo reformar a área de serviço e daí comprar uma nova (que não vai ser Eletrolux). E o blog está sem atualização porque estou de férias, na casa da minha mãe, então não tenho nenhuma novidade, hehehe… Beijos =)

      Responder
  • 8. Os números de 2010 « Feliz apartamento novo!  |  10 de janeiro de 2011 às 10:37

    […] Reunião de condomínio (e planta do apê!!!) junho, 2010 7 comentários 4 […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 41,368 hits

